LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 19/03/2017 às 05h10min

TCU libera venda da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas

Parada, a UFN-3 deverá ser tocada por um consórcio chinês, que negocia a conclusão da obra e deverá pagar as dívidas
Da Redação - Três Lagoas
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Com a liberação para venda, UFN III pode ser concluída e entrar em operação (Foto: Divulgação)

O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou nesta semana a liberação para que a Petrobras possa dar início ao processo de venda de ativos, entre os quais da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas (UFN-3 - Unidade de Fertilizantes Nitrogenados). A venda dos ativos da empresa estava suspensa desde dezembro do ano passado, quando a corte de contas determinou a suspensão do processo, a fim de examinar os procedimentos adotados pela estatal.

Recentemente o assunto foi tratado em reunião com a participação deputados, senadores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Petrobras, Pedro Parente, A reunião foi em São Paulo.

A paralisação das obras da unidade, com mais de 80% já executadas, causou sério impacto na economia de Três Lagoas. Muitas empresas passaram a enfrentar problemas financeiros. O montante do débito é de R$ 38 milhões.

Um consórcio chinês já manifestou interesse em no negócio. Este consórcio terá a missão de quitar as dívidas e concluir ol empreendimento, importante não apenas para Três Lagoas, mas para o país. Com a retomada, a obra pode gerar 7 mil empregos em Três Lagoas.

A proposta da nova diretoria da Petrobras é sair de vários setores onde atua para se concentrar somente na produção e comercialização de petróleo e gás. A Petrobras investiu R$ 3,2 bilhões no empreendimento, que pode tornar o país autossuficiente na produção de fertilizantes

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional