LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 13/12/2013 às 08h43min

Provedor da Santa Casa de Andradina fala sobre gestão do AME de Araçatuba

Dirigente andradinense afirmou que equipe está pronta para assumir os ambulatórios de Araçatuba e Promissão
KAIO ESTEVES/ SALVADOR PLACCO NETO
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
Fábio Óbice garante que está pronto para assumir AMEs de Araçatuba e Andradina

Após investigação do Ministério Público Estadual, que apontou indícios de irregularidades no pagamento feitos a médicos dos Ambulatórios Médicos de Saúde de Araçatuba e Promissão, a Santa Casa de Araçatuba emitiu carta abrindo mão da administração dos ambulatórios. Um edital publicado no Diário Oficial da União no último dia 12 confirmou o rompimento da administração feita pela Santa Casa de Araçatuba. A Organização de Saúde de Andradina, ligada à Santa Casa, venceu licitação para gerir os dois ambulatórios.

A OSS de Andradina disputou a gestão dos AMEs com a Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) e a Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme). A partir da próxima segunda-feira, assumirá a administração dos dois ambulatórios.

Em entrevista ao Sistema Regional de Comunicação (SRC), Fábio Antonio Óbice, responsável pela administração da Santa Casa de Andradina, disse estar preparado para o desafio. Obice afirmou que a escolha do Estado de São Paulo foi fruto de um trabalho com seriedade e luta. "Foi uma conquista maravilhosa para a nossa instituição. Uma conquista que demonstra, junto à Secretaria de Saúde a forma em que o Estado vê o nosso trabalho", disse.

De acordo com Óbice, A OSS já possui uma equipe formada para a administração dos novos ambulatórios. "A partir do momento que nós entramos na concorrência da administração, começamos a traçar uma estratégia caso nós fossemos contemplados. Então a gente já tem uma equipe formada que vai fazer a transição".

Obice informou que ainda não conhece os funcionários dos AMEs de Araçatuba e Promissão. Por isso, não soube confirmar se fará mudanças no quadro de funcionários. "Ainda temos que conhecer o pessoal de Araçatuba, quem está lá para ver o que a gente pode fazer, o que será aproveitado, quais são as peças que nós vamos trocar, parte de Recursos Humanos, mas a nossa equipe já está pronta para assumir".

O provedor elogiou o momento de Andradina e também a imprensa da cidade, que vem noticiando as boas ações da Santa Casa de Andradina. "Isso faz com que chegue até o Estado. Esse momento que Andradina está vivendo, e eu não digo só da Santa Casa, mas de Andradina, é um momento ímpar. E isso a gente deve a um trabalho de muitas pessoas e não só da direção da Santa Casa, tem muita gente envolvida que acredita no nosso trabalho, então de uma certa forma, mesmo que indireta, participar deste sucesso nosso".

A Santa Casa de Andradina está usando o pessoal da instituição para fazer a transição administrativa para os dois ambulatórios. Óbice informou que os AMEs pretendem contratar pessoas, ficar com gente que já está nos ambulatórios. "Temos que conhecer as pessoas que estão trabalhando antes de tomar alguma decisão. Mas serão pessoas da mais alta confiança da diretoria de Andradina".

Existe uma equipe para tocar este trabalho. Estamos bem tranquilos porque esta confiança que o Estado nos confiou será respondida à altura e o Estado vai ficar tranquilo com o nosso trabalho.

A Organização de Saúde de Andradina também deve iniciar a construção do prédio da Oncologia no primeiro trimestre de 2014. No Centro de Hemodiálise, máquinas portáteis já chegaram, além dos equipamentos de hemodinâmica e ressonância magnética. A previsão de entrega do Centro é para junho de 2014.

Atualmente, a Santa Casa e o Ambulatório Médico de Andradina, administrados pela Organização Social de Andradina, empregam cerca de 520 funcionários.




Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional