LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Região
postado em 15/01/2013 às 09h34min

Nova Estrela inaugura primeira loja em Andradina

DA REDAÇÃO - ANDRADINA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
Loja 4 do Nova Estrela, em Andradina, será inaugurada nesta terça-feira às 20 horas

O empresário Joaquim Romero Barbosa confirmou que hoje, a partir das 20 horas, será inaugurada a primeira loja do Supermercado Nova Estrela em Andradina, a loja 4 da Rede, no Plaza Shopping. No final de novembro do ano passado, a Rede Nova Estrela comprou quatro lojas da Rede Passarelli que estavam fechadas, sendo três em Andradina e uma em Três Lagoas. Desde dezembro a loja vinha passando por readequação e reestruturação. A partir do dia 16 será reaberta ao público.

Segundo o empresário Joaquim Romero Barbosa, as demais lojas já estão sendo preparadas para a reinauguração. No entanto, não foi definida a data. "Priorizamos a loja do shopping por estratégia comercial. Trata-se de importante centro de negócios que não podia ficar tanto tempo sem uma loja âncora. Assim nos dedicamos rapidamente na readequação do estabelecimento", disse o empresário.

Quanto à inauguração, Joaquim Romero disse que convidou o prefeito Jamil Ono, presidente da Câmara Wilson Bossolan e demais vereadores, autoridades do município e a população em geral. Para animar a festa inaugural, Joaquim Barbosa vai oferecer show com o grupo musical Tradição, de muito sucesso em várias partes do país. "É o nosso presente de inauguração à população de Andradina e da região", enfatizou o empresário.

Nas três lojas de Três Lagoas, o Nova Estrela tem aproximadamente 450 colaboradores e 50 check-outs. A rede tem um mix superior a 12 mil itens, os quais estarão em Andradina. "Da mesma forma que fizemos história em Três Lagoas, estamos chegando para fazer história em Andradina", disse Joaquim Romero, que é andradinense e foi para Três Lagoas ainda criança.

HISTÓRIA
Em 1963, Pedro Barbosa, hoje com 87 anos, deixou o emprego na Casa Moreira, em Andradina, e mudou-se com a família para Três Lagoas. Em 1968, ele inaugurou a máquina de beneficiar arroz. Nesta época os filhos já frequentavam o local e poucos anos depois foi instalado ao lado um armazém de secos e molhados. O Supermercado Nova Estrela surgiu em 1986, quando o patriarca Pedro Barbosa afastou-se dos negócios e os filhos assumiram. Porém, até hoje ele ainda é ouvido em algumas questões, pela sua larga experiência.

Com dinamismo, Joaquim Barbosa modernizou o supermercado, tornando o primeiro mercado de Mato Grosso do Sul com caixas automatizadas. Além disso, novas lojas foram abertas, chegando mais próximo do consumidor. Este dinamismo já lhe rendeu homenagens no município e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Depois de consolidado em Três Lagoas, Joaquim volta os olhares para Andradina, cidade de onde saiu há exatos 49 anos. "Com mais lojas, aumentamos a capacidade de compra e o poder de negociação e isso reverterá em benefícios para os nossos consumidores", disse ele.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional