LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 17/05/2017 às 22h12min

Valtteri Bottas admite que tentou ‘segurar’ Vettel para ajudar Hamilton

DA REDAÇÃO São Paulo
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
DIVULGAÇÃO
Bottas diz ter ajudado o "time" da Ferrari para Hamilton vencer no GP da Espanha

 Bottas saiu da Williams rumo à Mercedes para substituir Nico Rosberg, atual campeão mundial, com a grande responsabilidade de manter a equipe nas primeiras posições do grid. Ciente de que o protagonismo é todo de Lewis Hamilton, coube ao piloto finlandês atuar para contribuir com a vitória do companheiro no último domingo, na Espanha.
Tentando tirar segundos preciosos de Sebastian Vettel, Bottas não escondeu a sua real função durante certo momento da corrida e admitiu que seu trabalho realmente foi prejudicar o piloto da Ferrari. "Estava fazendo tudo o que podia para manter Sebastian [Vettel] atrás e fazer ele perder tempo. Esse era meu trabalho e missão naquele momento, mas a diferença de ritmo era muito grande e eventualmente ele passou. Eu definitivamente ajudei o time hoje, espero que isso tenha feito um pouco de diferença e, ao menos, nós manejamos a situação como um time para diminuir a vantagem da Ferrari, o que é bom", afirmou.
Posteriormente Bottas teve de abandonar a corrida por conta de um problema mecânico. Ele já havia sofrido uma colisão com Kimi Raikkonen e conseguiu se sustentar na disputa, porém, a falha do motor obrigou o finlandês a abrir mão de somar pontos.




Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional