LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Esportes
postado em 15/04/2017 às 17h44min

Ponte recebe o Verdão com casa cheia nesta tarde

Ponte recebe o Verdão com casa cheia nesta tarde
DA REDAÇÃO Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Divulgação
Fernando Prass é a segurança na defesa do Palmeiras, uma das menos vazada da competição

 Com promessa de casa cheia, a Ponte Preta recebe o Palmeiras neste domingo para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 16h no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, onde a Macaca tem apenas uma derrota na temporada. No retrospecto, o time de Campinas não perde para o adversário desde 2015. O técnico do Verdão, Eduardo Baptista, tinha ontem apenas uma dúvida para escalar o time: o volante Guerra. A partida vai ser mostrada pela Globo.
A intenção de Eduardo Baptista é manter a escalação que venceu o Peñarol (Uruguai), na quarta-feira. No entanto, o meia Guerra, um dos destaques da vitória, saiu exausto com alguns hematomas por pancadas que levou dos uruguaios. Se ele não puder atuar, o provável substituto é Michel Bastos. "Não dá para cravar, mas adianto que vamos ter força máxima. O Guerra saiu bem desgastado, vamos esperar um pouco, mas amanhã (ontem) acho que vamos ter todos ou quase todos à disposição. O Guerra apanhou bastante, tem alguns hematomas, então vamos esperar um pouco mais para definir", afirmou o treinador.
Jean, que ficou no banco contra o Peñarol, pode ser usado na vaga de Fabiano, enquanto Róger Guedes está recuperando de um desconforto. "Temos de encarar a Ponte com muita seriedade, como um time forte lá dentro. Temos de fazer algo mais do que fizemos lá para ganhar. Adversário forte, motivado por um título inédito, e temos dois jogos de Paulista para virar a chave da Libertadores. Vamos buscar o resultado necessário para acabar aqui em casa", disse ontem Eduardo Baptista.

PONTE PRETA
Com uma semana completa de preparação, Gilson Kleina tem um reforço para hoje: Renato Cajá. O jogador foi liberado pelo departamento médico, ficou no gramado com o restante dos jogadores, mas não trabalhou com bola na sexta-feira. Ele tinha sentido um edema na coxa esquerda no último treino antes de enfrentar o Santos e ficou fora até do banco de reservas.
Sem poder contar com Xuxa, que chegou recentemente do Mirassol e não pode ser inscrito no Estadual, a Ponte deposita todas as suas fichas em Renato Cajá. Kleina pode escalar os meias Elton e Fernando Bob, que retorna de suspensão. Com isso, Jadson deve perder espaço no time titular. Ravanelli, que também pode atuar na posição, deve ser apenas opção no banco. Já Nino Paraíba segue sob os cuidados médicos e está praticamente descartado para enfrentar o Palmeiras. Contra o Santos ele vinha como melhor jogador em campo, mas sentiu um edema na coxa esquerda ainda no primeiro tempo. Sem muitas opções para a posição, Gilson Kleina deve manter Jeferson improvisado, mesmo com Emerson ainda brigando pela vaga.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA:
Aranha, Jeferson (Nino Paraíba), Marllon, Yago e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jádson (Wendel);
Lucca, Clayson e Pottker.
Técnico: Gilson Kleina
PALMEIRAS:
Fernando Prass; Jean (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Tchê Tchê, Guerra (Michel Bastos) e Dudu; Borja.
Técnico: Eduardo Baptista
Horário: 16h
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Televisão: Globo

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional