LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 18/05/2017 às 21h21min

Prefeitura de Araçatuba começa a retirar trailers fixos de praças da cidade

Trabalho aconteceu ontem na praça Diogo Junior, no bairro Santana
KAIO ESTEVES Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
KAIO ESTEVES
SMOSP começa a retirar trailers inativos e afixados em praças da cidade

 A Prefeitura de Araçatuba retirou ontem (18) um trailer inativo que estava afixado na praça Diogo Junior, no bairro Santana, porque o dono não cumpriu as exigências da notificação entregue na semana passada pelos fiscais.
No dia 11, os proprietários desses trailers foram notificados oficialmente. A prefeitura deu o prazo de 48 horas para que eles retirassem as estruturas dos espaços ou tudo seria retirado pela prefeitura.
"Nós notificamos 11 proprietários de trailers afixados em praças da cidade que estão inativos, sem uso. Desses 11, cinco não retiraram os trailers e nós, então, estamos fazendo este trabalho", disse o secretário da Fazenda, Josué Cardoso.
A estrutura foi colocada em um caminhão da SMOSP (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) e seria levada para um pátio da pasta.
Nos próximos dias, os donos de trailers funcionando começarão a ser notificados para que retirem tudo o que possuem dos locais avaliados. O prazo, após a notificação, será de 10 dias. Após este período, os espaços também serão retirados por funcionários da SMOSP.
As notificações, além de serem coladas nos trailers, serão entregues nas casas dos proprietários. Muitos deles já compraram outros pontos para tocar o próprio negócio sem precisar começar do zero.
Após anos debatendo a novela que envolve o Ministério Público, a prefeitura e os comerciantes, Josué Cardoso afirmou que todos os 87 trailers que estão fixados nas praças devem ser retirados em até 60 dias.
Todo tipo de estrutura fixa no espaço público será retirada. Apenas os que ambulam (chegam e saem do local sem deixar nada) é que poderão continuar trabalhando sem maiores problemas.

PRAZOS
A situação envolvendo as praças e os trailers vem se arrastando desde 2014, quando o Ministério Público de Araçatuba instaurou inquérito e depois exigiu que os espaços fossem retirados. No entanto, novos prazos são concedidos para que os comerciantes consigam encontrar uma solução adequada.
No começo de março, a Promotoria se reuniu com a prefeitura e afirmou que os espaços precisariam ser esvaziados o quanto antes. Na cidade, há 87 trailers irregulares e que serão fechados pela prefeitura.

Espalhe essa notícia
|
4 Comentários Comentários
Comentar Comentar
Edgar

21/05/2017
16h54
Tira a AREA AZUL máfia de pilantras isso que tem que tirar das ruas ...
0        0  
Edgar

21/05/2017
16h53
Vcs são pilantras pq não tiram os vereadores safados ladrões corruptos,tirar pessoas que querem? trabalhar honestamente é fácil cada
0        0  
dhengola

19/05/2017
18h42
E agora qual alternativas os lancheiro de treilers deverao encontrar para contiar a trabalhar comercialindo seu lanches?
0        0  
Jeter Santos

19/05/2017
07h30
E entao... no lugar dos trailhers que foram retirados vai ser feito o que? Nao adianta nada deixar deixar essa bagunça. Veremos!!!
7        0  
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional