LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 20/04/2017 às 20h19min

Museu Marechal Cândido Rondon faz exposição sobre índios para alunos

DA REDAÇÃO - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

 Na última terça-feira (18), Fernando Bacelar, do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido ondon, apresentou a história e vida dos índios da nossa região para os alunos do 6º ano do período integral da Escola Estadual Altina Moraes Sampaio.

A exposição mostrou banners sobre a criação do SPI (Serviço de Proteção aos Índios) e da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), o trabalho de Marechal Cândido Rondon na pacificação dos índios, os costumes alimentares daqueles que habitaram o país antes da chegada de Pedro Álvares Cabral, suas moradias e as principais etnias no Brasil.

Também foram expostas aos alunos do professor Rodolfo Chiccoli algumas peças como a borduna e o cocar (um dos símbolos de poder dos caciques), chocalhos e máscaras utilizados em rituais e festas e arco e flecha usados para caça e defesa.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional