LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 19/03/2017 às 05h09min

Olho vivo

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

SEM SOLUÇÃO
Servidores públicos municipais de Araçatuba se reuniram ontem de manhã na sede do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisema) para discutir as propostas de convênio médico. Foram muitas discussões, mas sem efeito prático. Nova reunião foi marcada para o dia 24 (sexta-feira). Com isso, os responsáveis por conduzir as negociações ganharam mais tempo para avançar. São muitos detalhes e interesses a serem devidamente esclarecidos. Por isso a dificuldade em resolver rapidamente a questão. Os servidores esperam.

COMEÇO DO OUTONO
O outono começa amanhã (20) no Hemisfério Sul, às 7h29, horário de Brasília, enquanto no Hemisfério Norte, será o início da primavera. A estação começa com o equinócio de outono. Nesta segunda, dia e noite têm praticamente a mesma duração. À medida que a estação avança, os dias ficam menores e as noites maiores até o início do inverno, em 21 de junho. "O que marca as estações é o fato de o eixo de rotação da Terra estar inclinado em relação ao plano de órbita do planeta. Se não fosse inclinado, todo o tempo cada localidade teria a mesma quantidade de radiação solar chegando", explica a astrônoma Josina Nascimento, pesquisadora do Observatório Nacional (OB).

AUMENTO DE TRIBUTOS
O governo terá de aumentar tributos para compensar a mudança no Programa de Integração Social (PIS) e na Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), dizem especialistas. Segundo eles, o governo terá trabalho extra para convencer a base aliada a alterar a legislação em tempos de instabilidade política. Na quarta-feira (15), o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por 6 votos a 4, a exclusão do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do PIS/Cofins das mercadorias nacionais. A incidência de ICMS sobre os bens importados havia sido retirada em 2013.

AÇÃO SOCIAL E ECOLÓGICA
A alegria de mais de 270 crianças marcou o evento de soltura de peixes, promovido pela ViaRondon em Itapura (SP).O evento reuniu crianças, professores e diretores das escolas EMEIEF "Maria Dauria Silva Oliveira" [Assentamento de Castilho], EMEF "Benedito Lourival Gerônymo" de Itapura e APAE de Ilha Solteira, contou também com a autoridades locais e convidados.

MODELO ARAÇATUBENSE
O prefeito Dilador Borges recebeu, nesta sexta-feira (17), em seu gabinete o prefeito de Presidente Prudente Nelson Roberto Bugalho, que veio para conhecer as instalações e serviços do Atende Fácil de Araçatuba. Durante café, o prefeito Dilador explicou como funciona o atendimento e convidou todos para conhecer o local. “O Atende Fácil nos gera economia em diversos sentidos, os protocolos são digitais, o que agiliza o atendimento e gera economia de papel, espaço e tempo”.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional