LR1
O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 19/03/2017 às 05h08min

Bastidores: Comissão poderá avaliar resultados da operação carne fraca

Da Redação - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

O deputado Lázaro Botelho (PP- TO), que presidiu em 2016 os trabalhos da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, divulgou nota (17) sobre a operação Carne Fraca da Polícia Federal (PF), que investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em um esquema criminoso envolvendo licenças e fiscalização de frigoríficos. "Neste final de semana entrarei em contato com colegas da Comissão de Agricultura para discutir as providências que poderemos tomar no âmbito da Câmara", disse. "O controle de sanidade e de defesa sanitária são extremamente importantes para a qualidade dos alimentos servidos aos brasileiros", disse. As 25 comissões permanentes da Câmara ainda não iniciaram os trabalhos deste. Os líderes partidários precisam definir quais partidos ou blocos parlamentares vão presidir cada uma. A reunião está marcada para terça-feira (21), às 15 horas.

PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges participou ontem de manhã, em Guaiçara, de reunião do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná. Durante o evento, o ex-prefeito de Brotas, Du Barreto falou sobre o desenvolvimento do turismo e como a sua cidade conseguiu transformou-se em referência nacional no turismo de aventura.

PROJETOS REGIONAIS
Os prefeitos de Guiaçara, Osvaldo Costa, o Vadinho e Dilador Borges, deixaram claro que a exploração turística dos municípios estão na pauta de trabalhos. Dilador, que foi bem recebido no local, citou as belezas do Rio Tietê e o potencial de Araçatuba para receber vários eventos. Este é um assunto que ainda deve render muitas reuniões.

PAUTA DA CÂMARA
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Araçatuba, depois de ser rejeitado duas vezes, a expectativa é de que agora o projeto vai passar. Há assuntos importantes abordados, como a conclusão das avenidas Joaquim Pompeu de Toledo, Abrão Buchala e João Arruda Brasil. Outro assunto importante é do transporte coletivo.

SEMANA DA ÁGUA
Em várias cidades da região estão programados eventos para a Semana da Água, que será aberta nesta segunda-feira. Na quarta-feira (22) comemora-se o Dia da Água. Em Araçatuba há muitos há muitos eventos, como visita ao Baguaçu e a uma fonte de água mineral. Uma forma de conscientizar para a importância da preservação.

EXERCITAR A CRIATIVIDADE
Com limitações financeiras, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e equipe estão exercitando a criatividade para superar obstáculos e fazer a máquina administrativa caminhar. O Programa Meu Bairro Limpo” é um exemplo de trabalho com apoio do setor privado. Há outras iniciativas neste sentido. O importante é agir.

HOSPITAL REGIONAL
Depois de longo período de espera e até preocupação se realmente a obra sairia do papel, a construção do Hospital Regional de Três Lagoas vai começar em abril. O contrato já foi assinado e representantes da empresa já estiveram na cidade para os primeiros contatos. A ordem de serviço será assinada em evento público.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional