LR1

Atualize seu Adobe Flash Player. Clique no botão abaixo.

Get Adobe Flash player

O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 28/04/2012 às 08h40min

Malha fina já pegou 3,1 mil contribuintes da região

DA REDAÇÃO, THIAGO ESTEFFANATO - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Dados prévios da Delegacia da Receita Federal de Araçatuba apontam que 3.184 declarações de imposto de renda da região não passaram pela "peneira" da instituição. Compõem a região 84 municípios. Os principais motivos para cair na malha fina são erro de preenchimento, omissão de informações financeiras e contradição nas informações enviadas pelo contribuinte diante das informações enviadas pelas instituições financeiras.

O contribuinte que teve sua declaração retida em malha deve verificar a consistência das divergências apuradas no processamento de sua declaração para resolver as pendências.

O QUE FAZER AO CAIR NA MALHA FINA
1 - Se os valores declarados conferem com os comprovantes de rendimentos, entre em contato com as fontes pagadoras para verificar possíveis incorreções. 2 - Se houve erro no preenchimento dos rendimentos, apresente uma declaração retificadora. 3 - Se não houve erro no preenchimento da declaração e todas as informações declaradas estiverem devidamente comprovadas por documentos, aguarde comunicação da Receita Federal para prestar esclarecimentos. A antecipação da análise permite agendar data para apresentar à Receita Federal os documentos que comprovam os valores apontados como pendências na Declaração de Ajuste retida em malha fiscal. Para antecipar a análise o contribuinte deve acessar o site www.receita.fazenda.gov.br , na aba "Cidadão", clicar em "IRPF - Extrato e Restituição", e depois em Declaração do IRPF retida em malha. 1) Gerar o código de acesso ao portal e-CAC (caso ainda não o tenha); 2) Acessar o extrato do IRPF; 3) Clicar na pendência informada; 4) Selecionar a opção para iniciar o agendamento; 5) Escolher data e horário disponível para o atendimento; 6) Clicar na opção para preencher o requerimento; 7) Preencher as informações solicitadas. Ao final devem ser impressos os Termos de Intimação e de Atendimento.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional