LR1

Atualize seu Adobe Flash Player. Clique no botão abaixo.

Get Adobe Flash player

O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 12/01/2012 às 16h36min

Empresários anunciam novo shopping center em Araçatuba

Empreendimento terá 180 lojas satélites, oito mega-lojas e investimento de R$ 150 milhões
DA REDAÇÃO, DIOGO ROCHA - ARAÇATUBA
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra

Foi anunciada ontem a construção de um novo shopping center na cidade de Araçatuba. O novo empreendimento será erguido em uma área de 100 mil metros quadrados, em frente ao Unisalesiano, na rodovia Teotonio Vilela, sentido Birigui. A previsão inicial de investimento é de R$ 150 milhões, apenas para viabilizar o empreendimento. Com a construção das lojas este valor pode dobrar. O novo centro de compras será erguido pela construtora São José, de São Paulo, e administrado pelo grupo BRMalls, cuja sede fica no Rio de Janeiro. Hoje, a BRMalls é considerada a maior empresa da América Latina no ramo de shopping centers, administrando mais de 40 estabelecimentos espalhados nas principais capitais e cidades brasileiras.

POTENCIAL ECONÔMICO

Segundo o diretor da BRMalls, Thiago Lima, há mais de um ano que o grupo vem estudando o perfil social e econômico da cidade e também da região. "Percebemos que a cidade é carente de entretenimento e que vive um bom momento econômico. Por isso optamos por lançar este novo empreendimento na cidade", explicou Lima, durante apresentação do projeto do shopping ao prefeito Cido Sério, no começo da tarde de ontem. Também esteve presente na apresentação o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Éderson Silva. Para os próximos dias, um outro grupo deverá vir à cidade para apresentar os projetos de execução da obra. A previsão é que esta fase leve 60 dias. As obras devem começar até o final deste ano, com previsão de entrega dentro de 18 meses. "Mas esse prazo pode ser adiantado", explicou Arthur Gorestein, diretor da construtora São José, responsável pela obra.

Siga o Lr1 no Twitter


ESTRUTURA

O novo centro de compras de Araçatuba terá um total de 30 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), que compreende 180 lojas satélites, oito megalojas (âncoras), pelo menos seis salas de cinema, 20 lojas fast food, seis restaurantes e mais de duas mil vagas de estacionamento. Seguindo os padrões dos shoppings mais modernos, o novo centro de compras terá um único piso (horizontal). O diretor da empresa BRMalls, Thiago Lima, adiantou que já está em contato com grandes lojas de rede que demonstraram interesse em se instalar no novo shopping center de Araçatuba. "Como administramos 45 shoppings no país o contato com as grandes lojas e redes fica mais fácil", completou Lima. O projeto atual já prevê uma área para uma futura expansão. A expectativa é que o local gere algo em torno de 2 mil empregos. Os investidores calculam que depois de pronto o novo shopping, que ainda não tem nome definido, deve receber um público mensal entre 100 e 150 mil pessoas, de Araçatuba e região. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela empresa Paulo Baruki Arquitetura, também do Rio de Janeiro.

CONDOMÍNIO

Além do novo centro de compras, a mesma área deverá receber ainda um grande projeto no setor imobiliário. A previsão é que a construtora São José lance em breve um condomínio fechado, anexo ao shopping. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Faria, disse que esses investimentos só reforçam o bom momento econômico pelo qual Araçatuba está passando. Somente nesta região da cidade, além do novo shopping e do condomínio residencial, está prevista a construção de outros dois condomínios de alto padrão, em área em frente ao hospital da Unimed e também do lançamento do Concórdia 4. Outro investimento que está em estudo pela prefeitura é a abertura de uma avenida ligando a rodovia Marechal Rondon à vicinal Teotonio Vilela.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional