LR1

Atualize seu Adobe Flash Player. Clique no botão abaixo.

Get Adobe Flash player

O que você
busca?
BUSCAR
Nossa Cidade
postado em 5/11/2010 às 08h05min

Ciretran vai agendar coleta de dados de motoristas pela internet para facilitar trabalho

Da Redação, Eduardo Fonseca - Araçatuba
Tamanho da
Letra
Diminuir Letra Aumentar Letra
Arquivo/O Liberal Regional
Getúlio Nardo fala sobre agenciamento pela internet

A unidade de Araçatuba da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) vai começar até o final deste mês a receber agendamento eletrônico para coleta de dados para renovação e emissão de segunda via de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH). O agendamento será feito através do site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), no site www.detran.sp.gov.br.

Em algumas cidades o agendamento já está disponível, mas Araçatuba ainda aguarda a definição de algumas normas para a implantação. Os detalhes finais serão discutidos na próxima semana em uma reunião no Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 5 (Deinter-5) em São José do Rio Preto.

O agendamento eletrônico chega a Araçatuba com o objetivo de reduzir a demora no processo de emissão das CNHs no município. A coleta dos dados para as carteiras consiste na captação das impressões digitais, assinatura eletrônica e fotos. "No entanto, mesmo com o agendamento, a emissão e impressão das CNHs é feita em São José do Rio Preto", afirmou o delegado da Ciretran de Araçatuba, Getúlio Sílvio Nardo.

Ainda segundo o delegado, atualmente, por causa da demora na coleta dos dados, o prazo final para entrega de CNHs em Araçatuba é de até 12 dias úteis. Para emitir as CNHs de toda a região, os materiais são enviados a São José do Rio Preto, onde são impressas todas as CNHs das cidades atendidas pelo Deinter-5.

Para ter acesso ao agendamento eletrônico, o motorista precisa se cadastrar no link e-Detran, no site do departamento. Em algumas cidades, o motorista já pode solicitar a segunda via de CNH, requisitar a CNH definitiva e marcar com antecedência a data, hora e local para efetuar a vistoria de veículos.

Em Lins, a demora para entrega de CNHs é de cerca de uma semana, segundo o delegado Daniel Lopes Pandolfi. No caso de Lins, a impressão dos documentos é feita em Presidente Prudente. "Quando foi implantada a coleta de fotos e impressão digital, houve uma pequena demora por conta da adaptação, mas agora já está resolvido o problema", afirmou. O delegado disse que ontem (3) chegaram CNHs que foram protocoladas no último dia 28, ou seja, há uma semana. A Ciretran de Lins também deve receber nos próximos meses o projeto de agendamento eletrônico de coleta.

ANDRADINA
Em Andradina, o atraso na emissão das CNHs deixou alguns motoristas preocupados, já que se viram impedidos de dirigir pela falta do documento. O delegado, que está provisoriamente no comando da Ciretran de Andradina, Sérgio Augusto Ugatti Durão, afirmou que a demora se deve por conta do processo de digitalização da coleta de fotos e impressões digitais, mas que o problema deve ser resolvido até o final da próxima semana. Alguns documentos que estavam atrasados, já devem chegar no início da próxima semana, já que foram protocolados a partir de Castilho, onde a seção de trânsito funciona normalmente. "Cada Ciretran cuidou de sua reestruturação e em Andradina houve alguns problemas técnicos que atrasaram a emissão das CNHs, que é feita através de São José do Rio Preto", encerrou.

Espalhe essa notícia
|
0 Comentários Comentários
Comentar Comentar
LR1 Siga-nos no Siga-nos no Twitter Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Faça Parte da Comunidade Lr 1 no Orkut SRC na WEB   |   Anuncie no Lr 1   |   Fale com o Lr 1   |   Privacidade   |   Faça do Lr 1 a sua página inicial WTC Brasil Todos os direitos reservados - 2010 Jornal O Liberal Regional